quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Telhado

Não, não é daqueles telhados das casa... É mesmo o conjunto das várias "telhas" com que ando! É o tempo que não melhora (odeio este tempo de chuva), é a roupa que não seca (por causo do tempo), são os horários malucos para dormir (ontem eram 02h da manhã estava eu a passar a ferro!), são os horários malucos para comer (por causa dos horários malucos para dormir), é a minha vontade de voltar a fumar (mas não posso), é o excesso de peso e a falta de roupa por causa disso, é a falta de paciência para tudo e todos, é a casa que parece que nunca está arrumada, é a loiça que não se lava sozinha, é a cama que tem que ser feita todos os dias (ou pelo menos devia) e com tudo isto ando a esquecer-me completamente da minha coelha... Tenho vergonha do desleixo a que deixei a bicha chegar! Está com o pêlo cheio de nós e está com um ar tão deprimido... Mas não a posso soltar que ela rói tudo!! Enfim... Não me ando a sentir lá muito bem, essa é que é essa! Apetece-me estar sem fazer nada, pegar no meu piolho e ir para um Hotel em regime de tudo incluído, onde só tenha que me preocupar com a comida e o trato do meu filho, mais nada e mais ninguém! Preciso de férias da minha vida, preciso de férias do meu marido, preciso de férias dos meus pais, preciso de férias das minhas responsabilidades enquanto mulher, filha, amiga, amante, de tudo, menos de mãe. Já pensei em ir para um ginásio, mas com este tempo quem é que me arranca de casa? Só mesmo as aulas de pós parto e as idas semanais a casa dos meus pais, porque de resto, evito ao máximo sair de casa com esta chuva de porcaria! É por o miúdo no ovo, é por o ovo no carro, é tirar o ovo do carro, e isto tudo a apnhar uma valente molha! Eu sei que chego ao Verão e começo a dizer mal do calor, que não me deixa respirar, que mela uma pessoa toda, que não apetece nem dormir, que não se consegue andar na rua, que não se consegue trabalhar, mas cada vez mais acredito que detesto mesmo muito o Inverno chuvoso, não pelo frio, é mesmo pela chuva!! Grrrr!
(Que charme ter a nossa roupa estendida na sala para ver se seca!)
Até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário