sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Quase 1 mês

Já passou quase um mês desde que o meu mais que tudo nasceu! E para não fugir à regra, lá vou eu dizer : parece que foi ontem...
Na 6ª feira, dia 05.12.2008, acordei ás 6h, depois de uma noite muito mal dormida com a excitação do dia que aí vinha. O dia estava feio, estava a chover e estava frio, mas para mim era o dia mais bonito que eu alguma vez já tinha visto! O dia em que o meu filho ía nascer.
Depois de um banho demorado, da tradicional depilação, da última foto da barriga, lá fomos nós a caminho da maternidade. A cesariana estava marcada para as 13h00 mas eu tinha que lá estar por volta das 10h30, por isso, lá fomos nós...
O meu coração parecia que ía parar, só me apetecia chorar, nem falar eu conseguia... A tentar disfarçar, lá olhava pela janela do carro e respondia ás perguntas com um sim ou não muito rápidos...
O caminho pareceu-me tão longo... Parecia que estavamos a percorrer Portugal inteiro! Mas por fim lá chegámos...
Rumo à recepção para as formalidades habituais e 3º andar aqui vamos nós.
Esperámos um pouco para que me chamassem e lá me encaminharam para o quarto 4302. A bela da bata, o soro, o ctg e agora é esperar pela Hora!
Os minutos não passavam, o medo e o nervoso também não! Mas como o tempo não estava mesmo parado, lá chegou a hora!
A minha médica chegou, perguntou-me se estava bem disposta e vamos a isso!
Fui pelo meu pé até à sala de partos, com o soro agarrado a mim. A minha mãe foi-se preparar para ir assistir ao parto enquato eu levava a epidural.
Primeiro uma leve anestesia na zona onde ía levar a epidural e depois sim a dita!
E em 27 minutos de puxa para aqui, empurra para ali, lá nasceu o meu 1º filho.
Nem acredito que já passou quase um mês!


Uma foto da espera na maternidade.

Até logo.




Sem comentários:

Enviar um comentário