segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

1º Mês

E já passou um mês que o meu rebento nasceu! Neste mês vivi uma nova forma de amar, uma nova forma de tolerar. Foi um mês intenso, cheio de novidades, de emoções... Amo o meu filho a cada dia que passa, a cada olhar que trocamos, a cada sorriso que lhe escapa. Amo o meu Diogo.
Neste mês que passou ainda não conseguimos criar uma rotina muito certa no que diz respeito aos horários de mamar... Ás vezes fica 4 horas sem mamar, outras vezes fica 5, vai variando... Mas acho que a coisa está a correr bem! Acredito nisso!
Para comemorar a data, jantar em casa dos avós maternos, mas sem o pai que estava a trabalhar...
Amanhã temos a consulta do 1º mês no pediatra, vou ficar a saber quanto é que o meu "potezinho" está a pesar. A avaliar pela dor com que fico no braço, deve ter aumentado bem de peso!? Mas amanhã sabemos!
Ao fim de um mês vejo que o meu bébé passa mais tempo acordado (se bem que mesmo assim ainda não está muito tempo, como é lógico), já abre os olhos para ver o mundo! Por vezes segue os vultos com o olhar e quando falamos com ele, fica com muita atenção a olhar para nós! É um bébé muito tranquilo... Fica acordado a olhar em volta sem refilar, por vezes sorri quando lhe damos beijinhos, troca a fralda sem chorar (a maioria das vezes...), e o mesmo se passa com o banho. Faz caretas lindas e barulhinhos amorosos! Ah! E já passou da roupa de tamanho 50 para o 56. Gosta de dormir com uma fralda na cara, não gosta muito da chupeta e adora andar "de rabo tremido", não importa como! Seja de carro, no carrinho dele, ao colo, no marsupial, o que importa é andar a passear!
Hoje começa as vitaminas C e D. Ainda não lhe dei... Vamos ver como corre!?
Ainda usa as fraldas tamanho 1, mas acho que por pouco tempo!
Enfim... Eu, como qualquer outra mãe babada, apenas posso dizer que o meu filho está cada vez mais lindo!
Até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário