terça-feira, 14 de abril de 2009

Consulta marcada...

Tinha marcada para hoje a consulta de neurologia do Diogo, ás 09h15, pensava eu...
Saí de casa estava a chover! Como já começaram as aulas demorei 30 minutos para fazer 6 km! Mas lá cheguei, 5 minutos atrasada (pensava eu) mas cheguei!
Dirigo-me ao balcão para informar que já tínhamos chegado quando me dizem que a consulta é ás 10h20 e não ás 09h15!! Lindo! 1 hora de espera com um bébé de 4 meses... Ás 10h15 vem uma senhora ter comigo dizer que a Dra. vai chegar atrasada porque teve 1 furo... Entretanto, toca de dar de comer ao Diogo, porque a fome não perdoa! Trocar fralda, e tentar que ele durma um bocadinho para não fazer ali um basqueiro daqueles... Ás 10h40 vem a médica ter comigo à sala de espera (!?!?!), e pergunta muito constrangida se eu era a mãe do Diogo e se a consulta era mesmo para ele. Eu respondi que sim. É então que ela me diz que houve um engano e que ela não dá consultas a bébés, apenas a adultos, ela é neurologista e não neo neurologista!!! Que já não é a 1ª vez que isto acontece, pede muitas desculpas mas não pode ver o Diogo... E para rematar, aparentemente o seguro cobre neurologia, mas não cobre neo neurologia!!!!!!!!!!!!! Foram quase 2 horas à espera para depois ouvir isto!!! Qual é a lógica dos seguros??? O seguro do Diogo é igual ao meu, se ele é um bébé, é claro que tem que ser visto por um neo neurologista e não por um neurologista, como é que o seguro não cobre?????
Amanhã tenho que ligar para o seguro para esclarecer esta situação! Hoje fiquei "sem cabeça" para estar a falar sobre o assunto sem me irritar!!
(Tirando isto tudo, gostei muito da médica, e ela disse que aconselha o Diogo a ir a uma consulta com um neo neurologista, mas ela acha que ele não tem nada de mal, que tem a cabeça assimétrica, mas que quando ele deixar de apoiar tanto a cabeça é capaz de passar... Ele tem bons reflexos, mexe bem os membros e prestou muita atenção a tudo o que a Dra disse, não parou de olhar para ela! Ao menos isso, pelo menos não tenho o coração tão apertado!)
Até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário