quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

2 meses

2 meses de um novo amor. Um amor que por muito que se pense como será, não há maneira de saber! Só quando nos vemos com um filho nos braços é que sentimos este amor que nos preenche, que nos completa, que nos alimenta e nos dá energia. Um amor que nos permite acordar de 3 em 3 horas, andar com as mamas doridas, com roupa larga para esconder a barriga que um dia o transportou... Um amor que nos enche o coração de alegria quando ele sorri para nós, o peito apertado de dor quando chora sem sabermos porquê, um amor que nos faz fazer as coisas mais incriveis. Não tenho palavras para descrever o que sinto quando olho para o meu filho, e nem acredito que já passaram 2 meses desde que ele nasceu!
Neste 2 meses aprendemos a conhecer o feitio um do outro, apredi a diferenciar os choros do meu bébé, consegui estabelecer (mais ou menos) uma rotina só nossa, aprendi a fazer tudo com um ser pequeno agarrado a mim!
O meu Diogo, com 2 meses, dorme da meia noite e meia ás 7h/7h30 da manhã, chora com alguns sonhos, ri quando troca a fralda porque pode espernear à vontade, gosta de dormir na espreguiçadeira, mas não é grande fã da alcofa, gosta de tomar banho mas não gosta de se vestir, sorri quando lhe pergunto quem é o bébé lindo da mãe. Segue-me com o olhar e vira a cabeça à minha procura, e eu babo quando me dizem que ele está apaixonado por mim, pela maneira como me olha :) Não gosta de estar sozinho em momento algum, gosta de andar no marsupio (e leva sempre muitos elogios porque está sempre muito tranquilo), come muito bem (normalmente 150 ml), com excepção de quando está adoentado (como agora). Quando está com fome, chora que parece que o mundo vai acabar, agarra o biberon com muita vontade, de dia come de 4 em 4 horas. Usa fraldas tamanho 2, mas acho que não vai ser por muito tempo. Veste roupa para 2/3 meses, depende do sítio onde foi comprada. Como qualquer bébé, adora andar de carro (automovél) e de carrinho. Está a começar a acalmar bastante com a chucha, adora adormecer com a testa e olhos tapados por fralda de pano (ás vezes lá tapa a cara toda). Não pára quieto com as mãos, ás vezes nem consgo fazer chegar o biberon à boca porque tem as mãos no caminho... Não gosta de ser assoado (aspirado), não se atrapalha com os vapores, faz caretas quando lhe dou as vitaminas e dá sempre 2 arrotos no final de comer. Nas aulas de pós parto, gosta das massagens, quando a fome o permite (maior parte das vezes vai para a aula comer...), só chora com a fome. Gosta de colo (como qualquer bébé), e gosta de estar no meu braço de barriga para baixo. Não chora com o Alek (cão dos meus pais) a ladrar, o Alek é que chora quando o Diogo está a chorar... Quando está ao colo de alguém sem ser eu, anda à minha procura com o olhar :)
São estas as primeiras coisas de que me lembro destes 2 meses que passaram, deste pequeno homem que me preenche os dias, que me faz companhia, que me faz sorrir todos os dias.
São estas as palavras que mais tarde quero recordar, deste mistério que é ser mãe, desta fase boa em que posso estar com ele 24h/dia, desta alegria descabida que sinta só de olhar para ele.
São 2 meses de amor, de amor intenso, de amor apaixonado, de amor babado, de Amor de Mãe.
Parabéns pelos 2 meses e obrigada por tudo Diogo.
Até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário