sexta-feira, 27 de março de 2009

Onde ficam?

Ondem ficam os limites da nossa paciência? Onde ficam os limites de uma relação? Onde ficam os nossos própios limites? Neste momento não sei bem onde estão os meus limites, mas de certeza que estou a chegar lá!
Ando simplesmente esgotada! Não tenho capacidade para engolir e fazer vista grossa a esta situação! Estou pura e simplesmente a passar-me com o meu marido!!!!
Não faz nada em casa, não me ajuda com o Diogo, chega a casa do trabalho e senta-se ao computador até de madrugada, quando fala comigo é só sobre a porcaria de um jogo on line em que está viciado, acorda tarde e a más horas, vai de novo para o computador, arranja-se para ir trabalhar e sai! É isto todos os dias!!! Deixa roupa no chão do quarto, o pijama na casa de banho, um copo sujo na mesa de cabeceira, um papel de chocolate na mesa do computador...
Acorda mais cedo para ir ao mecânico ver do carro que está lá há 2 semanas, mas não acorda mais cedo para irmos a nenhum lado os dois. Não se lembra de levar o lixo nem de ver o correio (coisas que não consigo fazer com os sacos do Diogo e com o ovo nos braços), não se importa se as contas já foram pagas ou não. Tenho uma cama de dobrar à entrada de casa desde o dia de Natal (25 de DEZEMBRO) porque ele ainda não se deu ao trabalho de a levar para baixo. Não se preocupa em saber se há comida no frigorifico, se há leite para o Diogo, se são precisas fraldas ou até roupa para o bébé. Nestes quase 4 meses de vida do meu filho, trocou-lhe 3 ou 4 fraldas e deulhe banho 1 vez!
Estou a ficar pelos cabelos com isto tudo!!!!!!!!
Tenho vontade de sair e dizer-lhe "Fui! Volto ao fim do dia! Agora trata tu de tudo!" Mas depois penso e não tenho coragem... Não é por ele, é pelo Diogo!
Já o avisei 2 ou 3 vezes, quando eu voltar ao trabalho não aguento, digo-lhe eu! Mas parece que não faz efeito!!
Já o ameacei : "vou deixar de tratar das coisas todas e da casa, hás-de querer andar em casa e não te vais conseguir mexer no meio da confusão!" Mas parece que também não dá resultado!
Sinceramente estou com pouca força para discutir, até porque as nossas discuções não são muito pacificas e não me apetece mesmo nada, além do mais ele vira sempre as coisas contra mim e acaba por ser ele a vitima e eu a má da fita...
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Que nervos!!! A isto tudo junta-se o belo TPM... Ou seja, estou tipo bomba relógio que vai explodir a qualquer momento!!!!
Até logo.

1 comentário:

  1. Oh querida, calma! É Tudo uma questão de rotinas... às vezes parece que o mundo inteiro cai em cima de nós.
    Tens que ter calma e vê se consegues expor a situação, falando em sossego, sem gritos, ao teu marido, e pede-lhe uma mãozinha.
    Não faças acusações pede-lhe só ajuda e diz-lhe que te sentes mesmo nas ultimas..
    Um Abraço e um Beijo grande!

    ResponderEliminar