segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Paciência (ou falta dela!)

Como é que nos conseguimos iludir e desiludir tanto com as pessoas?
Serei eu que tenho ilusões e expectativas a mais? Serei eu que sou exigente demais?
Ou será que estou no direito de “reclamar” quando as pessoas simplesmente mudam de atitude?
Acho que há certas coisas que uma pessoa que se diz a nossa “melhor amiga” deve fazer sem que lhe digam nada!! Como por exemplo perguntar como é que está o nosso filho, que por acaso até é sobrinho dela!!
Na 5ª feira saí do trabalho ás 14h30 porque o Diogo estava com 39,5º de febre. Pois bem, passou o resto do dia de 5ª feira e passou 6ª feira inteira sem dizer nada! Tive que ser eu na 6ª feira à noite a ligar-lhe!! Não teve tempo para me ligar? Nem para me mandar uma mensagem a perguntar pelo Diogo?? Escusado será dizer que telefonei 2 vezes e não atendeu… Mandou-me 1 toque mais tarde, para eu lhe ligar… (Essa é outra, agora nunca atende o telefone à 1ª! Só tem atenção ao telefone quando não está com o “queridinho”!)
Ficou apalavrado café para Domingo à tarde. Pois bem, passou Sábado o dia inteiro, e Domingo até ás 20h00, hora a que eu telefonei, porque mais uma vez ela não teve 1 telefonema para fazer!!
Não consigo entender este tipo de comportamento, mas sinceramente, não tenho a mínima paciência para me estar a chatear!!!
Uma coisa é verdade, desde que deixou de estar tão presente na minha vida, apercebi-me de que não me faz falta nenhuma! E tendo em conta os últimos acontecimentos, estou que nem suporto estar no mesmo sítio que ela, o que é muito complicado pois trabalhamos juntas!
Agora quem interessa são as pessoas que se dão bem com o “queridinho”! Essas sim são importantes, valem telefonemas e deslocações! E o mais engraçado é que até essas pessoas com quem ela aora se dá mais, estão a mudar de comportamento comigo…
Continuo a dizer, não tenho paciência para pessoas mal resolvidas!!!
Peço desculpa pelo desabafo, mas chega a um ponto em que não dá para mais!!

Até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário